Papa Bento VXI - Maio/2007

BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.

Subsídio para os Jovens da Campanha da Fraternidade 2009


Para auxiliar o trabalho nos grupos de jovens e turmas de Crisma, existe um subsídio específico para os jovens na Campanha da Fraternidade 2009 que contém 3 encontros divididos em 6 partes:
Oração inicial
Começando a conversa (dinâmica)
Nosso olhar juvenil sobre a realidade
Iluminados pela Palavra de Deus
Mural da Paz
Oração final

Este subsídio pode ser adquirido nas livrarias católicas por R$2,oo(Dois Reais).
Fica como sugestão para as coordenações de grupos e catequistas de Crisma a aquisição do Manual da CF 2009. Ele já contém o subsídio para os jovens, além de uma grande quantidade de informação para dinamizar os encontros. Certamente o Manual será usado além da Campanha da Fraternidade. Seu valor é R$20,00(Vinte Reais).

O objetivo da Campanha é suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade. A meta é fazer que todos/as se empenhem na construção da justiça social e que a segurança seja garantida para todos/as cidadãos/ãs.
A paz buscada é a paz positiva, orientada por valores humanos como a solidariedade, a fraternidade, o respeito ao "outro" e a mediação pacifica dos conflitos, e não a paz negativa, orientada pelo uso da força das armas, da intolerância com os "diferentes", e tendo como foco os bens materiais.